quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Um Texto Natalino

O post de hoje é do antigo blog e é antigo, um texto de 2006/2007.

Sinceramente não lembro dele perfeitamente, mas lembro que minha melhor amizade falou que ele era triste e mesmo assim vou postar o antigo texto aqui.

Um Texto Natalino


Poucos dias antes do dia de Natal eu estava conversando com uma amiga e chegamos em um ponto que ela confessou não gostar do Natal, se alguém está lendo esse texto deve ter se assustado um pouco e vai se assustar ainda mais ao saber que essa minha amiga não é única que não gosta da época do gorro vermelho, pois eu também não gosto.

Ela deu os motivos porque não gosta, disse que não tem como gostar do Natal sendo que enquanto alguns gastam o dinheiro que tem e não tem comprando roupa sendo que algumas pessoas não têm nem com o que se cobrir de noite natalina, gente gastando com presentes sendo que alguns não vão ganhar nem um Feliz Natal, gente preparando uma ceia sem fim sendo que alguns não vão ter nem um café pra tomar na manhã de Natal... por esses motivos e outras ela não gosta da tal época.

No meu humilde ponto de vista o que ela disse é um bom motivo pra não gostar da época natalina.

Para os que me conhecem agora devem estar pensando porque não gosto do Natal, até porque para os que não me conhecem o rapaz desse blog é um católico, mas não católico só de nome, pois toco na missa de domingo, mas agora digo porque não gosto do Natal, antes de tudo um detalhe, tanto eu como minha amiga já gostamos do Natal um dia, mas não gosto dessa época porque pra mim não tem mais tanto significado, pra mim a ceia nunca foi um importante ao contrário do almoço de Natal, mas hoje em dia pra mim não é mais tão excitante e porquê? Pelo simples fato da família da minha mãe não se reunir mais, minha tia não mora mais no Brasil e assim não tenho a presença dela nessa data, meu tio faleceu e o mais importante meu avô faleceu também, e pra mim o Natal era sensacional por isso, pela presença deles e em especial a do meu avô.

Alguns amigos sabem que meu avô era cozinheiro, para os que não sabem agora sabem, sendo assim, ele nunca estava sempre em casa e com a família, mas no dia de Natal ele sempre estava e o mais sensacional de tudo, cozinhando para nós e não como uma obrigação e sim pelo prazer, e isso que me deixava maravilhado por essa época, ver meu avô cozinhando, adorava sentar na cozinha ou sala e vê-lo cozinhar e de vez em quando ele me chamava, pedia ajuda ou fazia alguma piadinha com minha cara...

Acho que me entenderam porque não gosto mais do Natal.

Não acho que eu e minha amiga somos os únicos que não gostamos do Natal, tenho certeza que há no mundo outras pessoas que também não gostam dessa época.

Alguns com motivos altruístas como o dela e outros com motivos egoístas como o meu.

Acredito que voltarei a gostar do Natal do jeito que gostava ou até mesmo mais depois que eu tiver minha família, assim como acho que minha amiga voltará a gostar.

E pensando um pouco em tudo que disse aqui, chego a conclusão que o sentimento pelo Natal é um círculo vicioso.

Em primeiro momento você sempre gosta, mas depois por algum fato da vida, seja criando consciência sobre a verdade sobre essa época ou por uma perda em sua vida, você perde o encanto, mas com o decorrer da vida você provavelmente voltará a gostar, como pode ser que por algum motivo você volte a não gostar, mas depois de algum tempo goste novamente, resumindo e literalmente falando um círculo vicioso em relação ao Natal.

Desculpe as pessoas que leram esse texto pensando que seria algo feliz, e também pelo texto ser longo e banal.

O texto vai em especial para a amiga da conversa que me inspirou as palavras acima.

30 de dezembro de 2006

3 de janeiro de 2007

Nenhum comentário: